Venda de imóveis em JP cresceu 35% em 2010
Apartamentos foram os mais vendidos, e os bairros da orla e Zona Sul são os preferidos
No caso do bairro dos Bancários, o crescimento na aquisição de imóveis na região se deu por diversos fatores, entre eles, a proximidade com as duas principais instituições de ensino superior da Capital paraibana (UFPB e Unipê), a infraestrutura do bairro (escolas, supermercados, shopping, entre outros) e ficar ao lado do bairro de Mangabeira.
O aumento na procura trouxe com ele a valorização dos imóveis. “Atualmente o metro quadrado no bairro pode chagar ao valor de até R$ 2.500, mas acredito que esse valor não irá mais aumentar. Não existem mais formas de agregar valor aos imóveis construídos na Zona Sul”, destacou o presidente do Sindimóveis, que também é diretor para assuntos pedagógicos da Federação Nacional dos Corretores de Imóveis (Fenaci).
Para os imóveis localizados na orla, que estão sendo muito procurados por estrangeiros, Jarbas Araújo revelou que os apartamentos que estão sendo construídos atualmente nada se comparam com os de anos atrás: “Além dos condôminos fechados, que são praticamente resorts, existem apartamentos que estão sendo construídos com piscinas individuais. Podemos encontrar residências ao valor de R$ 2,5 milhões, e acredito que esses valores irão aumentar.
Previsão para 2011
Apesar dos excelentes números obtidos em 2010, o ano não começou também bem para o setor. Em janeiro, o Sindimóveis verificou uma redução nas vendas, no entanto, isso é justificável pela mudança no governo federal e estadual.
A expectativa é que haja uma recuperação nas vendas, até mesmo pelo fato da presidenta Dilma Rousseff ter ampliado o valor do imóvel para o financiamento através do FGTS.
Acompanhando o fato de que estrangeiros estão investindo na compra de imóveis na Paraíba, o Sindimóveis está promovendo regularmente cursos em línguas estrangeiras (inglês e espanhol), e outras capacitações para melhorar a forma do atendimento.
Dicas de Um Consultor : Nivaldo Taciano
Nenhum comentário:
Postar um comentário